top of page

O Cavaleiro da Rosa

Na última segunda-feira fui assistir à ópera "O Cavaleiro da Rosa", no Theatro Municipal, aqui em São Paulo, com as amigas Silvana e Virgínia. "O Cavaleiro da Rosa" foi escrita por Richard Strauss (1864-1949) e estreou em Dresden, na Alemanha, em 1910. Na última segunda-feira a Orquestra Sinfônica Municipal foi regida pelo maestro Roberto Minczuk.

Nesta temporada, eu já tinha assistido à "La Traviata", uma ópera mais séria, e foi uma experiência diferente e deliciosa assistir a esta peça leve, até engraçada, às vezes. Sei que a crítica foi positiva com relação à orquestra e ao elenco. Não sou entendida em ópera, mas adorei como a música soou.

Os figurinos e a cenografia reforçavam o ambiente e as personalidades dos personagens. Um deleite! E uma curiosidade: o Cavaleiro era interpretado por uma cantora, como originalmente proposto por Strauss.

Recomendo assistir a uma ópera no Municipal para sentir orgulho da gente que trabalha com cultura no Brasil. Mas não sem antes verificar se o assento escolhido dá visão para a legenda, que fica acima do palco.

A foto abaixo está disponível na fanpage do Theatro, no Facebook.

FEATURED POSTS
ARCHIVE
bottom of page